Páginas

27 de agosto de 2007

VOCÊ E O DIA DO SEU ANIVERSÁRIO

VOCÊ E O DIA DO SEU ANIVERSÁRIO

Quem nasce no dia 2 é carente de dar dó.
Já quem vem ao mundo no dia 16, além de desastrado, tem tendência para o azar.
Se nasceu no dia 25 é um preguiçoso.
No dia seguinte, 26, é um exibicionista.

«Apenas o dia de nascimento já pode indicar aspectos importantes da personalidade e do destino de uma pessoa. «É infalível», diz onumerólogo Paulo César Razec.

«Ás vezes, estou conversando com alguém que acabei de conhecer e quando percebo algum traço marcante, digo a data que tem a ver com aquela marca pessoal.
É engraçado, porque acabo acertando no aniversário da pessoa e causando espanto».
Paulo César criou uma "tabela natalícia".
Consulta o dia do teu nascimento e vê se a análise do numerólogo confere com a personalidade descrita.

Dia 1-Quem nasce neste dia "primeiro bate com a cabeça na parede para só depois perguntar porque bateu". São individualistas e gostam de ser o centro das atenções. Dão ótimos chefes pois são líderes natos. Embora sensíveis e de sentimentos profundos, não os demonstram.

Dia 2-Quanta carência! Os nascidos a 2 acreditam que os irmãos, primos e amigos receberam sempre mais afeto do que eles. E não adianta insistir para lhes provar o contrário. O "2" trabalha melhor em grupo do que sozinho. Aprecia muito a música e tem grande talento para a dança ou para tocar um instrumento. É sensível e, por isso, deve lutar contra a tendência de depressão.

Dia 3-A fofoca é do que os nascidos nesse dia mais gostam. Falam demais e sem pensar. Tentam fazer várias coisas ao mesmo tempo e depois nem reparam em nada. Dotados de um temperamento intelectual, artístico e criativo, têm a capacidade de recuperar rapidamente de qualquer doença. Gostam de ter muitos amigos e têm excelente sentido de humor.

Dia 4 -Tenha a idade que tiver, o nativo do dia 4 parece ter no mínimo 60 anos. É um "velho" por natureza. Tradicional e conservador, não se adequa facilmente às inovações. Trabalhador incansável, é a personalidade ideal para o mundo dos negócios. Poderia ter como ocupação secundária a música, a pintura ou a escultura.

Dia 5-Se puder, o "5" estará sempre com uma mochila às costas, pronto para viajar. Adora desportos radicais e não gosta de ter nem casa própria, nem emprego fixo. Tem uma boa voz e pode alegrar os outros cantando. Irradia entusiasmo e tem uma personalidade magnética, características ótimas para um vendedor.

Dia 6-É um eterno apaixonado. A sua máxima é: antes mal acompanhado do que só! Casa aos 18 e tem o primeiro filho aos 19 - cedo, enfim. Por causa da sua natureza amorosa, planta raízes profundas no lar e na comunidade. Os elogios são essenciais para a sua felicidade: não suporta críticas.

Dia 7-Este número rege a perfeição. Nunca estão contentes com nada e cobram a perfeição de si mesmos e dos outros. É o chato, para quem tudo tem de estar sempre no lugar. Pode especializar- se na área científica. Como não lhe agrada receber ordens, é melhor trabalhar sozinho.

Dia 8«O que é que eu ganho com isso?» é a pergunta mais comum feita por quem nasceu neste dia. Tem talento para os negócios, porque possui capacidade executiva e facilidade em ganhar dinheiro. Gosta de causar boa impressão e aprecia gestos generosos, como fazer doações.

Dia 9-Estás a ver aquele velhinhos com a mania que é criança? Nasceu no dia 9. São pessoas que "nascem" com 80 anos e vão rejuvenescendo à medida que o tempo passa. São essencialmente humanas e consideradas os irmãos mais velhos da turma. Podem ter êxito na área literária, artística, publicitária ou religiosa.

Dia 10-É um número poderoso: no Antigo Testamento, Deus apresenta-se como o número 10. Quem nasce nesse dia terá todas as hipóteses de prosperar na vida. Porém, tem tendência para altas e baixas de prosperidade por causa de um ego muito inchado. Precisam de entrar em sintonia com a sua espiritualidade para evitar uma queda. Criativos, podem seguir qualquer linha artística.

Dia 11-É um bom dia para nascer. São pessoas de ideais e aspirações e que estão sempre em evidência. Embora pareçam calmas, são tensas e emocionalmente exageradas nos seus amores. Mas tendem a reprimir os seus desejos e os impulsos sexuais.

Dia 12-Para quem nasce a 12, tudo tende a ser um drama, um sacrifício. Nada é realizado de forma prazenteira: parece que ser feliz nunca é possível. Precisam de aprender a não desperdiçar as energias e, para evitar as depressões, devem manter-se intelectualmente ocupados. São bons pais e professores, porém demasiadamente severos.

Dia 13-Ao contrário do que se pensa, este não é um número negativo. Significa a morte, não no sentido físico mas de acabar com tudo o que não é mais importante. Porque estão em constante transformação, são pessoas um pouco descontentes e resmungonas. Podem ser bons gerentes pois são sistemáticos, práticos e trabalham duramente.

Dia 14-É o número da alquimia e indica talento para lidar com ervas e na área de medicamentos. Ativo, perspicaz e emotivo, quem nasce nesse dia gosta de correr riscos, mas deve procurar não se deixar levar por vícios. O casamento poderá trazer-lhe estabilidade. O sucesso virá, se seguir o seu talento na área de vendas, viagens, mineração ou bolsa.

Dia 15-Este é o número da luxúria. Quem nasce no dia 15 tende a ser dissimulado e costuma conseguir tudo o que quer na vida. Dá muito valor aos prazeres em geral e pode até recorrer a negócios ilícitos em nome deles. É ligado à família, tem talento para a culinária e sempre atrai boas oportunidades.

Dia 16-Quando crianças, partem os seus brinquedos e, em adultos, tornam-se adultos para lá de desastrados: têm tendência para atrair o azar. Porém, se recebem a tarefa de, por exemplo, reerguer uma empresa falida, terão mais êxito do que qualquer outro, por estarem acostumados a reconstruir. Um conselho para anular o aspecto azarado: comemorar o aniversário no dia 17.

Dia 17-Nasceu para brilhar sem esforço. Possui uma facilidade para os negócios e talento para qualquer atividade técnica ou científica. Cético, exige provas de tudo, inclusive no âmbito espiritual. Deve ter o seu próprio negócio. E é meio xarope.

Dia 18-O número indica grande mediunidade. Quem nasce neste dia tem uma forte intuição e costuma ter sonhos premonitórios. Tem habilidade para dar conselhos sensatos, ama a música e a arte. Deve estar preparado para mudanças e viagens. É intelectual, emotivo e requintado.

Dia 19-Cuidado: quem nasce neste dia pode adormecer rei e acordar plebeu! Este é um número cármico que, desde a Antiguidade, está ligado ao Sol o qual tanto pode promover a vida quanto fazê-la secar até a morte. Independente e perseverante, tem tendência para se deixar levar pela cólera.

Dia 20-Se consultarmos a agenda desta pessoa encontraremos o telefone de um amiguinho da 1ª classe. Cultivar as amizades e ter o passado como base de vida são as características principais da personalidade destas pessoas. Na vida terão sempre uma segunda hipótese. São pacificadores natos e muito ligados à família. Talento para a diplomacia.

Dia 21-São os crianções. Eternamente joviais, têm uma loucura sadia que os faz interessar-se por várias coisas ao mesmo tempo. Podem sobressair nas artes dramáticas ou em qualquer área de expressão que use as palavras. Magnéticos e musicais, amam a beleza, a arte e a dança.

Dia 22-Sente-se o dono do mundo, um verdadeiro rei, tendendo pois, a ser arrogante. Como a eles tudo acontece em dobro, devem esforçar-se por viver construtiva e harmonicamente. Para isso, devem ter cuidado em manter o equilíbrio entre as suas emoções e o lado prático da sua natureza.

Dia 23-Sensível e compreensivo, é o "rei" do mundo espiritual: pode tornar-se um líder religioso. Tem personalidade encantadora e inclinação social. A sua meta deve ser elevada, porque é necessário que se orgulhe das suas realizações.

Dia 24-Casar e enterrar cônjuges: esta é a sina de quem nasce no dia 24. Estas pessoas não conseguem ficar sozinhas e não se importam, se for preciso, em colecionar divórcios. São práticos, mas tendem a sonhar. Tem um ego muito desenvolvido e são cozinheiros natos. A voz agradável favorece o canto.

Dia 25-Que preguiça! Tudo é pela lei do menor esforço. A sua primeira reação a qualquer proposta é habitualmente um "não". O maior defeito é subestimar as suas próprias qualidades.. Deve ter o cuidado de não se tornar pessimista, crítico ou extravagante.

Dia 26-É o eibicionista que adora impressionar! Troca facilmente um bom jantar num restaurante simples, por apenas um café e uma água noutro sofisticado, pelo simples prazer de ver e ser visto. Dá um ótimo relações-públicas.

Dia 27-Este é daqueles que cheira a naftalina. Chama "criados" aos empregados e exige que usem uniformes para circularem na sua casa decorada de forma tradicional. Trata-se de um intelectual com grande talento literário. Trabalha melhor sozinho, já que não gosta de dar satisfações do que faz.

Dia 28-É um sonhador. Tem todas as hipóteses para chegar ao topo, porém, por pura preguiça, contenta-se apenas em sonhar com isso. Ama a liberdade e, com frequência, sofre por causa das limitações que vida lhe impõe. Avesso às convenções, gosta de fazer as coisas à sua maneira.

Dia 29-Exagero é a característica principal de quem nasce no dia 29. Por qualquer coisa, faz uma tempestade num copo de água: uma gripe, na sua versão, é uma pneumonia. Porém, é capaz de grandes realizações em diversas áreas. Radical em tudo o que faz, experimenta emoções intensas e pode voltar-se para a área religiosa.

Dia 30-É o número da intelectualidade. Neste dias nascem pessoas de grande imaginação e intuição, que apreciam a arte, a música, o teatro e são eloquentes.

Dia 31-É o burocrata de sentido prático, tem uma grande capacidade para tornar-se um excelente administrador de empresas. Trabalha duramente, é honesto, leal, determinado e económico. É daquelas pessoas que desejam a responsabilidade desde cedo. Por essas e por outras, acaba por casar jovem. [Gerson Rissin]

LIVROS

Para crianças até 3 anos
A Bruxa Salomé, Ed. Brinque-Book
A Casa Sonolenta, Ed. Ática
A História da Dona Baratinha, Ed. Cia das Letrinhas
Amigos, Ática
Bem-te-vi, Ed. Cia das Letrinhas
Bolinha Vai ao Parque, Ed. Martins Fontes
Como Contar Crocodilos, Ed. Cia das Letrinhas
Da Pequena Toupeira que Queria Saber Quem Tinha Feito Cocô na Cabeça Dela, Ed. Cia das Letrinhas
Escondida, Ed. Ática
Fora da Gaiola, Ed. Cia das Letrinhas
Girassóis, Ed. Cia das Letrinhas
Livro de Histórias, Ed. Cia das Letrinhas
Mamãe Gansa, Ed. Cia das Letrinhas
Maneco Caneco Chapéu de Funil, Ed. Ática
Maria Vai com as Outras, Ed. Ática
Não Confunda, Ed. Moderna
O Aniversário de Ninoca, Ed. Ática
O Aniversário do Bolinha, Ed. Martins Fontes
O Cabelo de Quiçá, Ed. ÁticaO Caso do Bolinho, Ed. Moderna
O Grande Rabanete, Ed. Moderna
O Menino que Descobriu as Palavras, Ed. Ática
O Que Fazer?, Ed. Callis
O Ratinho, o Morango Vermelho Maduro e o Grande
Urso Esfomeado, Ed. Brinque-Book
Olha o Bicho, Ed. Ática
Onde Está o Bolinha, Ed. Martins Fontes
Os Porquinhos, Ed. Brinque-Book
Poemas Sapecas, Rimas Traquinas, Ed. Formato
Rei Bigodeira e Sua Banheira, Ed. Brinque-Book
Ri Melhor Quem Ri Primeiro, Ed. Cia das Letrinhas
Sapo Bocarrão e Outros Desta Coleção, Ed. Cia das LetrinhasTanto! Tanto!, Ed. Ática
Um Número Depois do Outro, Ed. Cia das Letrinhas
Uma Cor, Duas Cores, Todas Elas, Ed. Cia das Letrinhas
Você Troca?, Ed. Moderna
Para crianças de 4 a 6 anos:
A Bela Desadormecida, Ed. Cia das Letrinhas
A Bruxa Salomé, Ed. Brinque-Book
A Casa Sonolenta, Ed. Ática
A Professora de Desenho e Outras Histórias, Ed. Cia das Letrinhas
A Roupa Nova do Imperador, Ed. Cia das Letrinhas
A Saga de Siegfried, Ed. Cia das Letrinhas
A Verdadeira História dos Três Porquinhos, Ed. Cia das Letrinhas
Alice no País das Maravilhas, Ed. Cia das Letrinhas
Armazém do Folclore, Ed. Ática
Contos da Rua Brocá, Ed. Martins Fontes
Contos de Andersen, Ed. Melhoramentos
Contos de Enganar a Morte, Ed. Ática
Contos de Grimm, Ed. Melhoramentos
Contos de Grimm, Ed. Cia das Letrinhas
Contos e Lendas do Antigo Egito, Ed. Cia das Letrinhas
Contos e Lendas dos Cavaleiros da Távola Redonda, Ed. Cia das Letrinhas
Desvendério, Ed. Peirópolis
Divinas Aventuras, Ed. Cia das Letrinhas
Era uma Vez, Ed. Cia das Letrinhas
Fábulas de Esopo, Ed. Cia das Letrinhas
Histórias para Acordar, Ed. Cia das Letrinhas
Marcelo Marmelo Martelo, Ed. Salamandra
Maria Borralheira, Ed. Scipione
Maria Vai com as Outras, Ed. Ática
Meu Livro de Folclore, Ed. ÁticaO Careca, Ed. Scipione
O Patinho Realmente Feio e Outras Histórias Malucas, Ed. Cia das Letrinhas
O Sapo que Virou Príncipe, Ed. Cia das Letrinhas
O Urso com Música na Barriga, Ed. Cia das Letrinhas
Outra Vez dos Três Porquinhos, Ed. Cia das Letrinhas
Papagaio do Limo Verde, Ed. Scipione
Perde Quem Fica Zangado Primeiro, Ed. Cia das Letrinhas
Que História É Essa 2, Ed. Cia das Letrinhas
Rei Bigodeira e Sua Banheira, Ed. Brinque-book
Sete Contos Russos, Ed. Cia das Letrinhas
Vice Versa ao Contrário, Ed. Cia das Letrinhas
Livros Étnicos:
A Tatuagem, Ed. Ediouro
Bruna e a Galinha D’ Angola, Ed. Pallas
Gosto de África História de Lá e Daqui, Ed. Global
Histórias Africanas para Contar e Recontar, Ed. Brasil
O Menino Nito, Ed. Pallas
Os Reizinhos de Congo, Ed. Paulinas
Oxumarê – O Arco-íris, Ed. Cia das Letras
Tranças de Bintou, Ed. CosacNaify
Para o professor estudar:
A Aprendizagem da Linguagem Escrita, Ed. Artmed
A Produção de Notações, Ed. Cortez
Além da Alfabetização, Ed. Ática
Aprendendo a Escrever, Ed. Ática
As Cem Linguagens da Criança, Ed. Artmed
Avaliação, Ed. Artmed
Com Todas as Letras, Ed. Cortez
Construtivismo, Ed. Casa do Psicólogo
Cultura Escrita e Educação, Ed. Artmed
Desenvolvimento do Discurso Narrativo, Ed. Martins Fontes
Escrever e Ler, Ed. Artmed
Estratégias de Leitura, Ed. Artmed
Formação Social da Mente, Ed. Martins Fontes
Formando Crianças Leitoras e Formando Crianças Produtoras de Texto, Ed. Artmed
Gêneros Orais e Escritos na Escola, Ed. Mercado das Letras
Infância e Linguagem, Ed. Papirus
Ler e Escrever, Entrando no Mundo da Escrita, Ed. Artmed
Ler e Escrever, Ed. Artmed
O Diálogo entre o Ensino e a Aprendizagem, Ed. Ática
Passado e Presente dos Verbos Ler e Escrever, Ed. Cortez
Pensamento e Linguagem, Ed. Martins Fontes
Psicopedagogia da Língua Escrita, Ed. Vozes
Para o professor conhecer as histórias e contá-las às crianças:
As Estrambólicas Aventuras de José Bentinho, Ed. Prefeitura Municipal de Tietê
As Mil e Uma Noites, Ed. Brasileiense
Contos de Grimm, Ed. Cia das Letrinhas
Fábulas de Esopo, Ed. Cia das Letrinhas
Histórias da Tradição Brasileira, Ed. Ediouro
Histórias de Todos os Dias, Ed. Cia das Letrinhas
Histórias para Aprender a Sonhar, Ed. Cia das Letrinhas
Volta ao Mundo em 52 Histórias, Ed. Cia das Letrinhas


http://revistaescola.abril.com.br/infantil/#

Fontes de letra cursiva e pontilhada

http://www.angelfire.com/alt/fmoren17/letras.htm

gifs









FOTOS PARA RELAXAR, IMAGINE NESTE LOCAIS





24 de agosto de 2007