- Compreensão de noções essenciais;
- Conhecimento de regras elementares de jogo e de outras actividades desportivas;
- Capacidade de praticar jogos, exercícios diversos, percursos na natureza;
- Domínio das técnicas de movimentos e de utilização de aparelhos;
Musical
- Compreensão de gestos, sons, ritmos e escrita musical;
- Conhecimento de músicas (canções, lengalengas, rimas) e instrumentos vários;
- Capacidade de produzir e/ou criar sons (explorando-os e representando- -os);
- Domínio progressivo: - da expressividade do corpo e da voz;
- da exploração de sons;
Dramática
· Compreensão de jogos de comunicação verbal;
· Conhecimento de diferentes papéis, de exercício de comunicação;
· Capacidade de produzir e/ou criar personagens, histórias, ou jogos de imaginação;
· Domínio progressivo de expressividade do corpo e da voz;
Plástica
· Compreensão de formas, cor, técnicas;
· Conhecimentos de formas diversas de expressão;
· Capacidade de produzir e/ou criar trabalhos diversos;
· Domínio de técnicas simples de pintura, recorte, colagem, dobragem;
Estudo do Meio
· Compreensão de: - princípios elementares do Meio Social;
- elementos básicos do Meio Físico;
· Conhecimento: - da sua identidade;
- da realidade envolvente (natural e social);
- do seu património histórico (local e regional);
· Capacidade de problematizar situações concretas existentes no seu meio;
· Domínio de técnicas simples de recolha e tratamento de dados;
Língua Portuguesa
· Compreensão: - de vocabulário activo;
- progressiva de enunciados: - orais;
- escritos;
· Conhecimento de regras elementares da comunicação: - oral;
- escrita;
· Capacidade de produzir e/ou criar histórias, contos, relatos, temas da tradição oral;
· Domínio progressivo da técnica da escrita;
Matemática
· Compreensão de: - representação de números;
- situações problemáticas aritméticas e não aritméticas;
· Conhecimento de números, grandezas e medidas, noções básicas de geometria;
· Capacidade de resolução de problemas do dia-a-dia;
· Domínio das técnicas de cálculo;
Áreas Curriculares Não Disciplinares
Empenho/Interesse demonstrado
Responsabilidade
Colaboração/Cooperação em actividades de grupo
Organização
Comportamento
Notas:
Empenho – Pressupõe um trabalho continuado e persistente.
Responsabilidade – Pressupõe o cumprimento de regras, tarefas e prazos estabelecidos.
Organização – Pressupõe método na planificação, execução e apresentação das tarefas.
Assiduidade/Pontualidade
Apreciação Global
Observações:
Data: ___ / ___ / ___ professora:__________________
I – Insuficiente
S – Suficiente
B – Bom
MB – Muito Bom
Nenhum comentário:
Postar um comentário