Páginas

27 de agosto de 2007

Fontes de letra cursiva e pontilhada

http://www.angelfire.com/alt/fmoren17/letras.htm

16 comentários:

disse...

Gostaria de Parabenizar esse trabalho pois tenho uma filha de 5 anos e o que mais quero é poder incentivá-la a ler e escrever. Porém é muito difícil encontrar atividades pontilhadas... essas fontes irão me ajudar muito.. Obrigada mesmo!

Unknown disse...

Boa Tarde.
Gostaria de pedir a sua ajuda, pois tenho uma filha especial de 5 anos e tem dificuldades na cordenaçao motora, gostaria de auxiliar ela em casa com letras pontilhadas mais sou leiga e nao achei nada na net.
Desde ja agradeço

Danielly Rabbi

Anônimo disse...

Oi, estou doida querendo as letras pontilhadas também mas não consegui abrir pois não tenho win Rar; sera que vc tem outro site para me ajudar???
Obrigada, Ana Paula.

Rafael disse...

Eu achei este site que tem atividades bem interessantes

www.lapisamarelo.com

Abraço

Anônimo disse...

Parabéns! compartilhar esse tipo de informação no blog foi ótimo.

Anônimo disse...

Pessoal, no site Baixaki tem vários descompactadores, deem uma olhada.

Unknown disse...

Olá... Encontrei esse site por acaso, mas sou professora de educação infantil e estou precisando mto desses modelos pontilhados e principalmente de letras cursivas pontilhadas, se puder me ajudar ficarei imensamente agradecida, Se for possível mande-me por e-mail deborahalves_18@hotmail.com.
Desde já agradeço, abraços Débora.

Anônimo disse...

não consegui achar as atividades pontilhadas...

Annaah disse...

Minha filha tem 5 anos, está no segundo período, na escola dela usa-se a letra de forma, porém já tive notícias de que em outras escolas usam a cursiva, e muitas crianças que saem de lá para estas outras escolas estão tendo dificuldades inclusive na leitura.
Afinal, qual é o correto, nessa idade.

Keka disse...

Parabéns pelo trabalho! Meu filho tem 6 anos e gosto de ajudá-lo fazendo algumas atividades para estudar em casa e essas fontes foram valiosas.

LEA disse...

Boa Tarde.
Gostaria de pedir a sua ajuda, pois tenho uma filha especial de 10anos e tem defeciencia intelectual, está com grande dificuldade na cordenaçao motora, gostaria de auxiliar ela em casa com letras pontilhadas mais sou leiga e nao achei nada na net.
Desde ja agradeço

Anônimo disse...

NÃO se usa mais escrita pontilhada, isso inibe a criatividade da criança, há muitas outras formas de trabalhar a coordenação motora....

Anônimo disse...

Hoje em dia as escolas que ainda ensinam o traçado das letras e números com pontilhados estão no tempo do ronco com uma educação tradicionalista.sou professora do jardim 2 e os meus pequeninos aprendenderam o traçado das letras usando o dedo indicador para fazer o contorno do traçado das letras no papel catão,passeando no traçado da letra feito com cordas ou giz no chão.Dessa forma aprenderam coordenar o traçado das letras e a coordená-las corretamente livrimente.

vanessa disse...

O auxilio com letra pontilhada esta muito alem da compreensão de algumas pessoas dizer que este tipo de procedimento esta atrasado ou foi de uma epoca passada esta fora de uma compreensão humanizada pois meu filho possui TDAH com o auxilio da letra pontilhada hoje meu filho esta aprendendo a escrever a letra de mão que ele tanto quer... muito simples raivosamente despejar palavras ...a dificuldade esta em ajudar pessoas que realmente precisam de ajuda ...ou ate mesmo se propor a ajudar pessoas que nem conhecem ... com o auxilio destas pessoas que postam informações em blog, sites ... hoje posso ajudar meu filho

Rô disse...

Bom dia!!! Meu filho tem seis anos e ano que vem está indo para o primeiro ano do fundamental. Minha preocupação é que ele tem dificuldade para escrever letras cursivas, então eu gostaria de palavras pontilhadas com letras cursivas para ele treinar nas férias. Desde já agradeço a atenção.

Valinda das nG. P. Guimarães disse...

Prezado Autor do Blo,
Meu nome é Valinda, sou pedagoga e trabalho em um colégio Estadual da minha cidade - Castro. Por essa razão busco a algum tempo sites que possam me auxiliar no sentido de adquirir orientações para auxiliar no sentido de da construção e manuseio da escrita cursiva dos alunos. Se for possível gostaria que enviasse também as letras pontilhadas.
Agradeço-o pela iniciativa e pela oportunidade

Valinda das G. P.Guimrães